cropped-LOGO-BIKE-TRIAL-BRASIL.png

POst

As mulheres conseguem praticar o Bike Trial?

As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço em diversas áreas devido esforços principalmente individuais.

Nos dias de hoje praticamente não se aplica mais as expressões “isso é coisa só de homem ou isso é coisa só de mulher”. Então as mulheres conseguem praticar o bike trial? claro que sim.

Nessa geração todos se ajudam e evoluem juntos, na área esportiva não seria diferente. No bike trial elas conquistaram seu espaço principalmente na Europa, possuem um nível altíssimo e andam melhor que muitos homens por ai.

Divisões

As categorias do bike trial são divididas por nível de habilidade como júnior, pró e elite, por tamanho das bikes, aro 20” e aro 26” e por sexo.

Nos mundiais as mulheres competem na categoria aro 20”. Na aro 26 ainda não existe número suficiente de atletas para formar uma competição de nível mundial.

Dificuldade é sobrenome

O ponto a ser ressaltado aqui é que o bike trial é se não a mais, uma das mais difíceis modalidades do ciclismo, aprender o esporte exige tempo, muita dedicação e muita resiliência, as habilidades são conquistadas com suor de muito treino. veja mais nesse artigo.

Se você mulher já pensou em praticar o bike trial e desistiu por achar difícil saiba que dificuldade é o sobrenome do esporte e que isso é normal, é uma condição imposta a todos os que decidem praticar sejam homens ou mulheres.

A mulher tem suas vantagens

Sabemos muito bem do poder de dedicação que a mulher tem quando resolvem aprender alguma coisa e do poder de se atentar e assimilar detalhes, as vezes até melhor que homens.

Como eu disse antes na Europa a mulherada já dominou o bike trial e de fato é um show à parte ver uma mulher executando manobras de bike trial.

Arte aos olhos

O Esporte em si já é muito diferenciado e enche os olhos de quem assiste por ser algo tão diferente, ver uma mulher praticando então se torna algo surreal. As pessoas não então acostumadas a verem a bike sendo usada para pular ao invés de simplesmente rodar.

No Brasil

No Brasil o esporte caminha e evolui, mas apesar de existir uma mulher aqui e outra ali praticando por influência do namorado ou marido Trialeiro ainda não existem mulheres que se dedicam com disciplina na pratica do bike trial.

Seja protagonista da sua história

Quanto a não ter escolinhas parques públicos etc. dedicados ao esporte pelo Brasil lembrem-se do que eu disse, “dificuldade é o sobrenome do esporte” e outra qualidade exigida tanto aqui no Brasil quanto em qualquer lugar do mundo é o protagonismo, você é responsável pelos seus treinos e por sua evolução, ninguém mais.

Como fazer

Então se você mulher já ciclista ou não teve algum contato com o esporte e gostou do que viu, assuma a responsabilidade para si e entre de cabeça nesse esporte sensacional, aprender o trial sempre foi e sempre será a velha tática de tentativa e erro, e ao contrario do que se pensa quase nunca você se machuca.

Você não está só

Então entre em contato com a gente, tire suas dúvidas, compre sua bike, assista vídeos na internet, comece seus treinos e evolua. Cada conquista cada aprendizado será uma vitória a ser compartilhada para que mais mulheres se inspirem.

Agradeço a audiência, deixe nos um comentário.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Até breve!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe um comentário!

1 Comentário


Deixe aqui seu comentário!

Posts recentes

Tem uma pergunta?

Envie nos uma mensagem via WhatsApp ou um email

Open chat
1
E aí joia! 😉
Me envie a sua dúvida!