Há cerca de uns 22 anos atrás, tive o primeiro contato com Bike Trial, em um evento de moutain bike que acontecia na cidade de Caldas novas no interior de Goiás.
Cidade onde vivi minha infância e adolescência, nesse mesmo evento, aconteceu uma demonstração de Bike Trial por um dos melhores atletas na época, o Walter leal.
O primeiro contato
Como todas as pessoas que tem o primeiro contato visual com esse esporte, eu obviamente fiquei impressionado, após o evento, retornei para casa com aquilo que vi, martelando na minha cabeça, pensando, como poderia eu também fazer aquilo?
Nunca é fácil para ninguem
Eu era muito jovem e de uma família com recursos financeiros bem limitados, nem para passeio eu tinha uma bicicleta, então era sem chance ter uma bike para a pratica daquele esporte, com isso logo tirei de ideia que um dia eu poderia.
O tempo passou e um belo dia meu vizinho aparece com uma bicicleta daquelas, logo comecei a pedir emprestada e praticamente me apossei da bicicleta dele.
Quase desistindo
Com o risco de estragar a bicicleta do amigo, logo fui me proibido de usá-la. Então esse meu amigo, me apresentou a outro praticante, foi onde conheci o amigo Alexandre conhecido no meio como (tibinha) que então me ajudou a adaptar uma quase bicicleta rsrsrs.
Uma solução
Como ele (tibinha) já praticava a algum tempo ele tinha várias peças espalhadas, juntando pedaços aqui emendando outros ali, colocamos de pé uma bicicleta.
Assim nascia mais um aventureiro praticante do Bike Trial. Isso era no ano de 1999.
No primeiro dia, logo na estreia fui me aventurar a subir um caixote feito de madeira que era usado pelo pessoal do skate, ele tinha umas pontas quebradas nas quais eu todo empolgado acabei rasgando o joelho.
7 pontos foi o resultado e quase uma surra em casa, após esse acontecido, desacreditado por alguns dos amigos de que eu iria continuar, 15 dias depois voltei.
Depois da resiliência
Assim até hoje sigo insistindo nesse belíssimo esporte, que apesar de todas as barreiras encontradas, aos troncos e barrancos vamos seguindo.
Afinal vivemos em um país no qual qualquer esporte que não seja futebol não tem apoio.
Hoje já adulto possuo a minha bike puro sangue de bike trial a qual tenho como um estilo de vida, pois não me imagino sem praticar o esporte.
Depois de tudo te digo
Recomendo muito a qualquer um que pense em começar, da sim um trabalho aprender, mas afinal de contas tudo que vale a pena nessa vida leva tempo para ser construído, e quanto mais trabalhoso for maior será a satisfação na ora da colheita.
Essa é minha história.
Por: Robson lima – Facebook
Obrigado por ler o artigo e deixe nos um comentário.
Até breve!
5 comentários
Linda história de lutas e glórias sorte a minha ter conhecido este jovem hoje um ícone do Bike trial parabéns pela jornada meu Brother grande abraço tmj…
Muito bem editado o vídeo da entrevista. ficou muito show.
Bacana! conheço um praticante e é incrível perceber a dedicação, entusiasmo e vontade de evoluir, realmente é motivante e encantador assistir essa modalidade esportiva.
Cara minha admiração, porque esporte é saúde, sua dedicação inspira motivação.
Abraços!
Top