POst

O Piloto Brasileiro a ser superado

O Bike Trial chegou ao Brasil a décadas, pilotos experientes como o Edu capivara tem muitas histórias sobre o esporte para contar, mas hoje nosso Piloto de Bike Trial a ser superado adquiriu habilidades que o levaram ao nível profissional no trial em pouco tempo.

A seguir essa história de paixão e dedicação ao Bike Trial

Um Garoto

Diego Magno 27 anos, pratica Bike trial desde os 12 anos, seu pai quando jovem já andava de moto trial quando o nosso sempre anfitrião de encontros nacionais o cascão e seus filhos mudaram para São João da Boa Vista SP.

Família de Trialeiros

Essa família literalmente vivia e vive o trial no quintal de casa, dessa forma a chama, ascendeu novamente no pai do até então pequeno Diego, consequentemente acabou incentivando ele e seu irmão Guilherme, que também voltou a andar de moto Trial na época

O início

Quando começou mal conseguia empinar uma bike, começou por pura diversão e curiosidade, bikes adaptadas, freios ferradura, cortavam os bancos das bicicross e andavam.

Incentivo

Depois de 3 anos praticando ganhou uma bike megamo que era da escolinha de bike trial do Edu capivara na época, foi nesse momento que começou uma forte paixão e a vontade pelo trial de verdade.

Foi treinando melhorando, evoluindo quebrando e trocando bikes, em uma dificuldade tremenda pois não achavam peças próprias nem nada direito no Brasil.

Primeiro apoio financeiro

Seu primeiro apoio foi da Bike Trial Brasil, loja de peças de Bike trial em Minas Gerais, Clayton e Godoy o ajudaram muito com descontos e peças, assim o incentivando mais porque o jovem Diego já estava desanimado em só treinar, treinar e mais nada.

Galeria

Impressionou

Foi quando em 2009 foi para Santa Catarina participar do campeonato brasileiro em Itajaí, conseguindo ficar em segundo lugar com apenas 1 ponto atrás do experiente piloto Cris Santos.

Metas

Diego tinha 18 anos, nessa época quando conseguiu ir bem nesse campeonato sua meta era subir 1.40 metros na conhecida manobra do trial side jump, ele já subia 1,30 mais ou menos, essa era sua meta e seu sonho.

 

Em 2010 conseguiu atingir os suados 1,40 metros pela primeira vez, foi tão estimulante para ele que resolveu que queria competir um mundial na Espanha.

Começou a correr atrás de apoios, patrocínios e começou a andar para a Neon bikes, conseguiu uma bike nova para representar eles no mundial e lá foi, ficou 2 meses treinando em Girona, conheceu vários lugares, bike parks.

Obstáculos

Logo depois veio a faculdade e foi bem difícil conciliar trabalho faculdade e treinos, mas nunca abandonou o esporte, apesar de bem complicado manter os treinos de nível.

Segundo patrocínio | Eventos internacionais

Foi então que o Cris Santos o ligou e fecharam uma parceria com a drop bike que já dura mais de 5 anos, nesse tempo competiu copa do mundo em 2012 na França, 2014 na Áustria e franca de novo.

UCI TRIALS WORLD CUP

2016 foi convidado pelo Andrei Burton pra fazer um show no green park em Londres no meio de vários nomes mundiais do bike trial, como Kenny bealey, zhao xuan, etc…

Reconhecimento Nacional

Fez apresentações na Ana Maria Braga, Marcos mion em 2017 e 2018, e seu último campeonato UCI foi em 2018 na Alemanha e Bélgica ficando em 33 no geral na categoria elite do mundo.

Futuro

Segue treinando e está firme, se recupera de uma fratura no braço que o deixou 3 meses parado, mas espera estar recuperado para o próximo evento deste ano em julho em caldas novas GO!

Treino constante e dedicação ao esporte que conheceu criança e que hoje é como um estilo de vida.

Obrigado por estar aqui conosco e fique a vontade pelo site, qualquer duvida entre com contato conosco.

Até breve!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe um comentário!

Deixe aqui seu comentário!

Abrir bate-papo
1
E aí joia! 😉
Me envie a sua dúvida!